Em resposta ao formulário de avaliação da
instituição, que me atende pelo plano de saúde, encaminhei mensagem ao hospital,
mais ou menos, nos seguintes termos.
Não
pretendo avaliar item por item, do questionário, visto que, basta uma avalição resumida
para dizer do bom atendimento dos atendentes, em geral. Analiso, apenas, um
item, referente à injustificável demora no atendimento, fazendo-me esperar mais
de duas horas para uma simples radiografia. Pelo que consegui verificar,
o fato deveu-se, unicamente, ao técnico de radiografia. Estranhamente,
justificou-se aduzindo ter sido desviado de função, para atender um paciente
entubado, como se esse tivesse necessidade de ser radiografado. Para tal
função, obviamente, o hospital recorreria a outro profissional, sem desvestir
um santo para vestir outro. Quando alguém da saúde
esquece que o bom atendimento é o primeiro passo para a cura, é sinal de que
está fora de lugar. Nota dez para o médico que, estranhando o não retorno do
paciente, saiu a procura do mesmo, para saber o que estava acontecendo. Estranhei,
apenas uma das atendentes que, solitariamente, em vez de reconhecer a
irregularidade, tentou justificar a falha, defendendo a instituição. Para
piorar, a limitada sala de espera começou a se encher de pacientes, prejudicando
o distanciamento prescrito para evitar contaminação do Covid-19. Agravou-se
a situação quando, no final, procurei a ouvidoria, não encontrando ninguém para
me atender. Quanto ao mais, agradecimentos pela limpeza, ordem e bom atendimento
geral, com exceção de um andorinhão que não faz verão, mas denigre a instituição.
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