domingo, 28 de junho de 2020

Avaliação


Em resposta ao formulário de avaliação da instituição, que me atende pelo plano de saúde, encaminhei mensagem ao hospital, mais ou menos, nos seguintes termos.
Não pretendo avaliar item por item, do questionário, visto que, basta uma avalição resumida para dizer do bom atendimento dos atendentes, em geral. Analiso, apenas, um item, referente à injustificável demora no atendimento, fazendo-me esperar mais de duas horas para uma simples radiografia.  Pelo que consegui verificar, o fato deveu-se, unicamente, ao técnico de radiografia. Estranhamente, justificou-se aduzindo ter sido desviado de função, para atender um paciente entubado, como se esse tivesse necessidade de ser radiografado. Para tal função, obviamente, o hospital recorreria a outro profissional, sem desvestir um santo para vestir outro. Quando alguém da saúde esquece que o bom atendimento é o primeiro passo para a cura, é sinal de que está fora de lugar. Nota dez para o médico que, estranhando o não retorno do paciente, saiu a procura do mesmo, para saber o que estava acontecendo. Estranhei, apenas uma das atendentes que, solitariamente, em vez de reconhecer a irregularidade, tentou justificar a falha, defendendo a instituição. Para piorar, a limitada sala de espera começou a se encher de pacientes, prejudicando o distanciamento prescrito para evitar contaminação do Covid-19. Agravou-se a situação quando, no final, procurei a ouvidoria, não encontrando ninguém para me atender. Quanto ao mais, agradecimentos pela limpeza, ordem e bom atendimento geral, com exceção de um andorinhão que não faz verão, mas denigre a instituição.
luxinverbo.blogspot.com.br



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