terça-feira, 22 de dezembro de 2020

 Comentando artigos de revista semanal

1. Volta meia, a mídia descobre devastadores da floresta amazônica que o Governo Federal tenta esconder, a exemplo do deputado goiano Daniel Messac, financiando o desmatamentos de mais de mil hectares no Pará. Preso e multado, foi solto cinco dias depois, por juiz de plantão.  Os responsáveis pelo execução da obra, inclusive, incursos em crime de obstrução da fiscalização, não foram incomodados. (Ele desmatou 214 Maracanãs, 23 dezembro).


2. A sugestiva Capa de Veja, O CEU DA MEIA-NOITE,  simboliza a escuridão que se abateu sobre o mundo provocada pelo covid19, impedindo que certos governantes perceba a gravidade da situação. 

 



3. "O ANO DA VIRADA", prometido pelo ministro da Economia Paulo Guedes, dependerá de todos os brasileiros, enfrentando a situação com realismo e dedicação..


4. Com frequência, procurar candidatos, dignos ao primeiro escalão governamental, assemelha-se a “Procurar agulha no palheiro”. Isso está acontecendo para ocupar as presidências do Congresso Nacional. Suspeita-se que o objetivo e se livrar de processos na Justiça, por conta da lava-jato.

 
5. O mote – "CADA UM POR SI", com relação à vacina contra  covid19, parece ser a estratégia do presidente Bolsonaro, para angariar votos para sua reeleição. Não tem noção de que a liberdade tem limites quando se trata do bem comum..

6.Entre as dezenas de decretos, portarias e projetos controversos, editados polo presidente Bolsonaro, está na hora de decretar com alvo de sua arma o covid19, o maior mal que assombra a humanidade.

 7. Se na aprovação apertada da LDO – Lei de Diretrizes orçamentárias, no Congresso Nacional, possibilitando as metas previstas, o “espírito público falou mais alto”, é de esperar que esse mesmo sentimento induza o governo a colocá-la em prática.          

8. Para a economia digital promover uma revolução nos negócio na sociedade e acelere a retomada no Brasil, será necessário que, nas próximas eleições, políticos encalacrados e ultrapassados no poder cedam seus lugares para a juventude que prometam um futuro Brasil (a tecnologia transforma, 23 de dezembro). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário