domingo, 30 de junho de 2019

Sexualidade (Refazendo)


Sexualidade, o dom maior
        Quando Jesus anunciou o primeiro e principal mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas”, e o segundo, “e ao próximo como a ti mesmo”, de que Deus  estaria falando e de que póximo?  À luz das novas concepções da origem do universo, envolvendo a Divindade, os conceitos emitidos pelo Mestre merecem aprofundamento, à procura de novas interpretações. Por mais que se possa interpretar a Bíblia como mitologia mas sempre carregada de belzas e ensinamentos para a humanidade, é nela que se pode tentar respostas para tais indagações.
           No primeiro capítulo de Gênesis, depois de ter criado o homem e a mulher, Deus disse: “Crescei e multiplicai-vos”. Na ordem da natureza, é esse o primeiro e mais importante mandamento, sem o qual o ser humano não se perpetuaria, perdendo sentido toda a história da Bíblia, até o aparcimento do prometido Messias. Seria Deus o Universo por ele vivificado e que sem ele, também, não existiria? Não estaria o ser humno, assim como todos os seres existentes nesse universo, participante dessa divindade? A dica ficou por conta do Mestre, ao perguntar aos fariseus: “Não está escito na vossa lei, vos sois deuses?”.
        Diante desses pressupostos, vamos ao tema sexualidade. O Cristianismo elencou os sete dons do Espírito Santo, de ordem moral e religiosa. A natureza, subentenda-se, a Divindade, antes, outorgou ao ser humano, e aos demais seres vivos, o seu maior dom, a sexualidade, sem a qual o Universo, sem  vida, perderia sentido, assim como perderia sentido o pensamento  da Divindade, como vida do universo e alma de cada ser vivente.  Ao pretender interpretar o pecado original de Adão e Eva, pelas vias da sexualidade, como pecado, supostamente,cometido no Édem, contado no segundo capítulo de Genesis, depois de terem recebido o mandamento “crescei e mulipliccai-vos”, no primiro capiulo, alguns Doutores e Santos Padres transformaram a sexualidade  na fonte de todos males da humanidade,  impondo-lhes as consequências, fechando-lhes, inclusive, as portas do Céu, até que viesse o prometido Messias.  Segundo o Cristianismo, o Messias já veio mas as suposas consequencias do pecado original continuam a perseguir a humanidade. A própria vinda do Messias foi afetada pela errônea pecha atribuída à sexualidade, tendo que se recorrer à história do  espirito santo para sua  concepção  no seio da virgem Maria. Escreva-se espírito santo com letras minúsculas, pois, existe infinitos espíritos capazes de gerar vidas às ocultas sem, necessariamente, atribuir a ação a qualquer divindade.
           É de bom alvitre ressaltar que a conotação negativa da sexualidade, de certas tendências religiosas, não tem respaldo em outras. Apenas para citar um exemplo, a religião Islâmica assegura 72 virgens aos que morrem em nome de Ala. Por mais esdrúxula que possa parecer é, sem dúvida, a maior prova de apreço à sexualidade. Ressalvados abusos e distorções, que podem acontecer em qualquer área de ação humana, a sexualidade é, sem dúvida, o maior dom concedido pela natureza aos seres vivos, como sublime instrumento de participação na obra da criação.
         Em tempo, não se pretende eleger os conceitos acima expressos como definitivos. São conjunturas, à espera de novos avanços da ciência, a procura de respostas para revigorar e purificar a fé, às vezes, mal fundamentada e afetada por arraigadas e obsoletas crendices. O papa Francis
luxinvco parece trilhar por esse caminho ao dizer – “Quem não tem dúvida na fé? Eu tenho. A dúvida revigora a fé”.

Tel. 3468 4281erbo.blogspot.com.br 

O A sexualidade, o maior dom


                                           O dom da sexualidade
        Quando Jesus anunciou o primeiro e principal mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas”, e o segundo, “e ao próximo como a ti mesmo”, de que Deus  estaria falando e de que próximo?  À luz das novas concepções da origem do universo, envolvendo a Divindade, os conceitos emitidos pelo Mestre merecem aprofundamento, à procura de novas interpretações. Por mais que se possa interpretar a Bíblia como mitologia, ainda que excepcional e  carregada de ensinamentos para a humanidade, é nela que se pode tentar respostas para tais indagações.
           No primeiro capítulo de Gênesis, depois de ter criado o homem e a mulher, Deus disse: “Crescei e multiplicai-vos”. Na ordem da natureza, é esse o primeiro e mais importante mandamento, sem o qual o ser humano não se perpetuaria, perdendo sentido toda a história da Bíblia, até o aparecimento do prometido Messias. Seria Deus o Universo, por ele vivificado e que sem ele,também, não existiria? Não estaria o ser humano, assim como todos os seres existentes nesse universo, participante dessa divindade? A dica ficou por conta do Mestre, ao perguntar aos fariseus: “Não está escrito na vossa lei, vos sois deuses?”.
        Diante desses pressupostos, vamos ao tema sexualidade. O Cristianismo elencou os sete dons do Espírito Santo, de ordem moral e religiosa. A natureza, subentenda-se , a Divindade, antes, outorgou ao ser humano, e aos demais seres vivos, o seu maior dom, a sexualidade, sem a qual o Universo, sem  vida, perderia sentido, assim como perderia sentido o pensamento  da Divindade, como vida do universo e alma de cada ser vivente.  Ao pretender interpretar o pecado original de Adão e Eva, pelas vias da sexualidade, como pecado, supostamente,cometido no Édem, contado no segundo capítulo de Gênesis, depois de terem recebido o mandamento “crescei e multiplicai-vos”, no primeiro capitulo, os Doutores e Santos padres do Cristianismo transformaram a sexualidade  na fonte de todos males da humanidade,  impondo-lhes as consequências, fechando, inclusive, as portas do Céu, até que viesse o prometido Messias.  Segundo o Cristianismo, o Messias já veio mas as supostas consequências do pecado original continuam a perseguir a humanidade. A própria vinda doMessias foi afetada pela errônea pecha atribuída à sexualidade, tendo que recorrer ao espírito santo para sua concepção na virgem Maria. Escreva-se espírito santo com letras minúsculas, pois, existe infinitos espíritos capazes de gerar vidas às ocultas sem, necessariamente, atribuir a ação a qualquer divindade.
           É de bom alvitre ressaltar que a conceituação negativa da sexualidade por parte de algumas tendencias religiosas, não tem respaldo em todas as confissões. Apenas para citar um exemplo, a religião Islâmica assegura 72 virgens aos que morrem em nome de Ala. Por mais esdrúxula que possa parecer é, sem dúvida, a maior prova de apreço à sexualidade. Ressalvados abusos e distorções, que podem acontecer em qualquer área de ação humana, a sexualidade é,sem dúvida, o maior dom concedido pela natureza aos seres vivos, como sublime instrumento de participação na obra da criação.
         Em tempo, não se pretende eleger os conceitos acima expressos como definitivos. São conjunturas, à espera de novos avanços da ciência, a procura de respostas para revigorar e purificar a fé, às vezes, mal fundamentada e afetada por arraigadas e obsoletas crendices.

luxinverbo.blogspot.com.br 

Educação



Ao ler a coluna Visto, lido e ouvido (CB 30.06.2019), com a afirmação “Educar a família e a sociedade antes de educar as crianças é a única saída”, ponho em dúvida como chegar ao objetivo. Uma coisa é educar e outra reeducar. Criança é que nem cera, fácil de ser moldada. Família e sociedade pré-moldadas e escritas com caracteres desvirtuados é dura lápide, precisando de difícil raspagem para dar lugar a nova lapidação. Educar família e sociedade não é obra de toque de caixa. Assim como sua deformação demandou décadas de descuido na educação, há de se demandar outras tantas para recuperar o tempo perdido, começando com pessoas competentes e decididas no governo que, realmente, entendam do riscado, a partir da criança em escola de qualidade. Pelo que estamos vendo, ainda, estamos longe disso.
Eli s e decididas no governo que, realmente, entendam do riscado, a partir da criança em escola de qualidade. Pelo que estamos vendo, ainda, estamos longe disso.


luxinverbo.blogspot.com.br 


Educação



Ao ler a coluna Visto, lido e ouvido (CB 30.06.2019), com a afirmação “Educar a família e a sociedade antes de educar as crianças é a única saída”, ponho em dúvida como chegar ao objetivo. Uma coisa é educar e outra reeducar. Criança é que nem cera, fácil de ser moldada. Família e sociedade pré-moldadas e escritas com caracteres desvirtuados é dura lápide, precisando de difícil raspagem para dar lugar a nova lapidação. Educar família e sociedade não é obra de toque de caixa. Assim como sua deformação demandou décadas de descuido na educação, há de se demandar outras tantas para recuperar o tempo perdido, começando com pessoas competentes e decididas no governo que, realmente, entendam do riscado, a partir da criança em escola de qualidade. Pelo que estamos vendo, ainda, estamos longe disso.
F 
Tel. 3468 4281
luxinverbo.blogspot.com.br 


sexta-feira, 28 de junho de 2019

Sergio Moro


Tudo o que se escreve e publica, pode ter dupla interpretação, dependendo do quem lê. Mandei parabéns à revisa Veja pela expressiva  capa (Ed. 2639 de 19 de junho  de 2019), retratando Sergio Moro, de peito quebradiço e desmoronando, exatamente como os inimigos do Brasil gostariam de vê-lo. Finalmente os filhos da luz acordam, usando das mesmas amas para encurralar os filhos das trevas. Que seja uma tática passageira e emergencial, para não cair na, já superada, lei  do talião, pregada pelo vingativo deus do Antigo Testamento, - “Olho por olho, dente por dente”. Fique-se com  o ensinado por Jesus, no Sermão da Montanha: “Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra”, isto é, mostra-lhe a face da verdade, como está praticando e ensinando o papa Francisco.

luxinverbo.blogspot.com.br 

Abuso de poder



A toque de caixa, tudo se faz para proteger bandidos, como a votada lei no Senado contra suposto abuso de poder de juízes e promotores, numa acintosa discriminação, a   favor de outas instituições incluído o próprio Legislativo.  Espera-se que a próxima discussão seja para votar outra lei contra abuso de poder de ministros, tentando e soltando corruptos julgados, condenados e presos pela Justiça. E, por aí vai, até que se cumpra o Art. 5º da Constituição que reza: - “Todos são iguais, perante a lei...”

luxinverbo.blogspot.com.br 

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Seleção canarinha



Assim como outros brasileiros, deixei de torcer pela seleção brasileira desde 18 de julho de 1994, dia em que a seleção voltou dos Estados Unidos com a taça do tetra, envolta em 16 toneladas de contrabando, liberadas pelo ministro da Fazenda Rubens Ricúpero. Até hoje, depois de 25 anos, Ricardo Teixeira responde processo contra o voo da muamba, diante de uma justiça tartaruga, embarcada em caranguejo. Convido os desiludidos a voltarem a torcer, agora, pela seleção feminina.

luxinverbo.blogspot.com.br 

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Sexo



Quando uma entrevistada diz “Nunca senti falta de um pênis” é, simplesmente, alguém que vive fora da realidade do universo que a cerca, não entendendo o significado do órgão masculino que, envolvido pela vagina, é o elo de união entre seres, para participar da obra da criação, transmitindo o que há de mais divino e essencial, a vida que perpetua as espécies.

luxinverbo.blogspot.com.br 


O ratinho da montanha

Se a montanha pariu um ratinho para fustigar Sergio Moro, este já deu a volta por cima da montanha, saindo justificado da Comissão de Constituição e justiça do Senado. Em vez de comparecer à Câmara para perder tempo repetindo tudo o que já disse, partiu para os Estados Unidos para cuidar dos interesses do Brasil.  Finalmente, os filhos da luz começam a se tornar espertos, ouvindo o clamor do povo contra a corrupção.
uxinverbo.blogspot.com.br 

terça-feira, 25 de junho de 2019

Vergonha

Maior ou menor gabinete do Senado ou, melhor dizendo, a maior falta de vergonha na cara, ao transformar o gabinete em cabide de emprego, às custas do suado dinheiro do povo brasileiro? Imagine-se, por exemplo, o trabalho do senhor Izalci Lucas para arranjar cadeiras para acomodar a tropa de 85 carregadores de malas. Tem que organiza-los em turnos para dar oportunidade a todos descansarem algumas horas em seu gabinete. Por oportuno, lá na esquina existe um boteco que vende garrafada de vergonha, a bom preço.

luxinverbo.blogspot.com.br 


Dilma x Congresso?



Dilma, acompanhada de Gleisi, deveria percorrer o mundo para desmoralizar, sim, o Congresso Nacional, para o qual não conseguiu se eleger, pois, foi lá que lhe caçaram o mandato presidencial. Moro e a Lava Jato, ainda, estão para chegar nelas. É a história de se colocar o esparadrapo antes da ferida? Se assim for, mil razões para ambas se prevenirem, tentando acabar com a Lava Jato e desmoralizar Sergio Moro que, por mais que digam, sob chuva de fakes News, que estariam escrevendo por linhas tortas, na realidade, estão tentando retificar distorcido capítulo da História do Brasil, colocando mil pontos nos “is”, tentando responder não se sabe quantas interrogações.

luxinverbo.blogspot.com.br 


segunda-feira, 24 de junho de 2019

A|fministradores DF


Finalmente, o Lago Norte ganhou de presente um administrador que está tentando dar uma chacoalhada na turma que, durante anos, vinha sentada, esperando o ordenado cair-lhe no fim do mês. Andando por lá, ainda, vê-se gente que não se mancou, precisando ser remanejado para a rua, para sobrar recursos a favor dos planos do administrador, a favor dos moradores.

luxinverbo.blogspot.com.br 

Sempre que se fala na ineficiência de administradores, Distrito Federal afora, a desculpa é sempre a mesma: a culpa é do governador que não solta o dinheiro. Razões à parte, é prudente não abrir o cofre para administradores irresponsáveis, que gastam por gastar, apenas, para aparecerem. Tome-se como exemplo, a esdrúxula transformação do acostamento da avenida do Lago Norte, que conduz ao Clube do Congresso, em ciclovia, por obra de administrador anterior, causando sérios problemas, tanto aos motoristas como aos ciclistas, com tanto espaço no canteiro central para construir exemplar ciclovia.
luxinverbo.blogspot.com.br 


Finalmente....


Finalmente, o Lago Norte ganhou de presente um administrador que está tentando dar uma chacoalhada na turma que, durante anos, vinha sentada, esperando o ordenado cair-lhe no fim do mês. Andando por lá, ainda, vê-se gente que não se mancou, precisando ser remanejado para a rua, para sobrar recursos a favor dos planos do administrador, a favor dos moradores.

luxinverbo.blogspot.com.br 


Administradores DF



Sempre que se fala na ineficiência de administradores, Distrito Federal afora, a desculpa é sempre a mesma: a culpa é do governador que não solta o dinheiro. Razões à parte, é prudente não abrir o cofre para administradores irresponsáveis, que gastam por gastar, apenas, para aparecerem. Tome-se como exemplo, a esdrúxula transformação do acostamento da avenida do Lago Norte, que conduz ao Clube do Congresso, em ciclovia, por obra de administrador anterior, causando sérios problemas, tanto aos motoristas como aos ciclistas, com tanto espaço no canteiro central para construir exemplar ciclovia.
Elizio Nilo Caliman

luxinverbo.blogspot.com.br 

domingo, 23 de junho de 2019

Líder não s constrói



O despertar de um líder, a se transformar em salvador da pátria, não se faz de um momento para outro, demandando longa caminhada, alicerçada no apoio popular, reconhecendo-lhe o devotamento ao bem público independente de interesses pessoais. O CALENDÁRIO MAIA, a ser lançado pelo presidente da Câmara, depois da presumida reforma da Previdência, é uma tentativa condenada ao fracasso, desde que alicerçada na conquista de poder pessoal, no alvo de 2022. Poderá, até, acontecer sem, porém, a garantia da prometida salvação da pátria.  

luxinverbo.blogspot.com.br 


Sergio Moro


Não se sabe por qual “lapsus memoriae”, renomada revista semanal, de circulação nacional, tida pelos leitores como defensora da imparcialidade no trato dos acontecimentos de interesse da opinião pública, deixou de comentar e opinar sobre o resultado da prestação de contas do ministro Sergio Moro, à Comissão de Constituição e justiça do Senado, dando a volta por cima. Tudo às avessas do que esperavam seus adversários, querendo vê-lo a caminho da demissão, abrindo as portas das cadeias para os inimigos da pátria.   
luxinverbo.blogspot.com.br 

Parece que Dilma e Gleisi, clandestinamente, assumiram a pasta das Relações Exteriores, viajando pelo mundo, fazendo conchavos para derrubar a Lava-Jato e torpedear o ministro da Justiça Sergio Moro. Por acaso o governo Bolsonaro não tem o Itamaraty com suas embaixadas, mundo afora, para enquadrar as duas piriguetes, encachotando-as de volta para o Brasil? Mais uma vez, confirma-se o adagio evangélico: - “Os filhos da luz são menos espetos do que os filhos das trevas”?

luxinverbo.blogspot.com.br 

Escrevendo torto por linhas tortas?

Parece que Dilma e Gleisi, clandestinamente, assumiram a pasta das Relações Exteriores, viajando pelo mundo, fazendo conchavos para derrubar a Lava-Jato e torpedear o ministro da Justiça Sergio Moro. Por acaso o governo Bolsonaro não tem o Itamaraty com suas embaixadas, mundo afora, para enquadrar as duas piriguetes, encachotando-as de volta para o Brasil? Mais uma vez, confirma-se o adagio evangélico: - “Os filhos da luz são menos espetos do que os filhos das trevas”?

luxinverbo.blogspot.com.br 

Os cavalos de Napoleão



Falando da cor do cavalo branco de Napoleão, ainda que a resposta pareça óbvia, há razões, para a dúvida. Não se sabe, exatamente, quantos cavalos o corso teria usado em suas campanhas, em torno de 50. São conhecidas 5 versões pintadas por Davi, espalhadas por diversos museus da Europa, apresentando nuances diferentes, prevalecendo a cor branca. Não escapa que, por ser mais resistente a longas cavalgadas, Napoleão tenha usado de mulas cuja cor não foi mencionada, pondo mais lenha na discussão, dificultando, ainda mais, as intermináveis diatribes do Congresso Nacional e do STF em busca de verdades tão importantes para o povo brasileiro.
luxinverbo.blogspot.com.br 


sábado, 22 de junho de 2019

Discutindo a cor branca do cavalo de Napoleão




A principal e mais poderosa arma, usada pelos corruptos para proteger-se contra a justiça, é a falta de esperteza dos filhos da luz, denunciada por Cristo – “Os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Enquanto os primeiros fabricam e espalham, impunemente, mil criminosos fake News, torpedeando os defensores da moral e da Ética, os segundos deixam-se enredar em insonsas discussões, discutindo qual a cor branca do cavalo de Napoleão.
luxinverbo.blogspot.com.br 

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sergio Moro



Como patrimônio nacional, é temerário e não cabe ao ministro Sergio Moro prometer renunciar ao cargo, caso se prove que houve irregularidades. Os filhos das trevas farão tudo, e com maestria, para prova-las, por meio de fake news, não dando chance aos filhos da luz de as negarem, dada a inferioridade de esperteza, que lhes é reconhecida por Cristo – “Os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”.

luxinverbo.blogspot.com.br 


quarta-feira, 19 de junho de 2019

Bumerangue



Para quem acredita, quando um papa assume o sólio pontifício, segundo dogma definido pela Igreja Romana, ele fala em nome do Espírito Santo, representando os expressivos 2 bilhões e 200 milhões de fiéis que nele confiam. Aquietem-se, portanto, os que atiram petardos contra Francisco que acabam ricochetando, transformando se em bumerangues, devolvendo-lhes a pecha de hereges, negadores de verdade reconhecida inconteste por ele mesmos.
luxinverbo.blogspot.com.br 


terça-feira, 18 de junho de 2019

Incoerências



Ao se pronunciar sobre temas candentes que afetam o governo da Igreja Romana, o papa Francisco tem que se precaver contra incoerências que podem vir a afetar a credibilidade da instituição. Admitir sacerdotes casados  de outras tendências cristãs convertidos, preservando-lhes o direito de exercer o sacerdócio, continuando com a proibição de ordenação de padres da Igreja Romana, é discriminação não aceitável. Ordenar padres idosos casados para regiões distantes, preterindo genuínas vocações de jovens, fisicamente, mais dispostos para o ministério sacerdotal é, apenas, tapar o sol com peneira, a pretexto de preservar uma lei que não se sustenta, nem pela ordem divina, muito menos humana.
luxinverbo.blogspot.com.br 





O olímpico STF



No privilegiado Olimpo do STF, os deuses encastelados, gastando propínicas fortunas em lagostados banquetes, discutindo, até hoje, como equilibrar o ovo de colombo sem quebra-lo, para não ter que fazer a omelete, mais trabalham no breu da noite, madrugada adentro, encobertos pela negra toga, defendendo e acrescendo seus eternos privilégios, pagos pelo contribuinte. Tem sentido: deuses não foram feitos para trabalhar, senão para sentar-se em altares, calcando os súbditos sob a calejada sola de seus pés. O helénico olimpo lá está coalhado deles, sem proveito para a humanidade.

luxinverbo.blogspot.com.br 


segunda-feira, 17 de junho de 2019

Um ministro a mais



Um ministro a mais no STF embaralhando a licitude de seus julgamentos? Gilmar, com certa frequência, multiplica-se em Mendes, não raro, questionando e contradizendo Gilmar, e vice-versa, desequilibrando a balança a favor da corrupção.

luxinverbo.blogspot.com.br 



Gilmar x Mendes



Coberto de razão o ministro Gilmar Mende ao dizer que “Juiz não pode ser chefe de força tarefa”. Falta-lhe, porem, coerência para admitir  que ministro de STF não é porteiro de cadeia, com chave na mão, para soltar bandidos.

luxinverbo.blogspot.com.br 


domingo, 16 de junho de 2019

Sérgio Moro



Com relação aos vazamentos, atingindo o ministro Sergio Moro, sensato o posicionamento de um ex-ministro e es- presidente do STF, da têmpera de Carlos Veloso, que faz falta na Suprema Corte da Justiça,  para manter-lhe o equilíbrio, no momento em que resvala para a descrença perante a opinião pública. Se, por acaso, deslizes Moro tenha cometido, não se comparam com os descalabros cometidos pelos inimigo do Brasil. O discurso do ex-ministro é um convite para o povo brasileiro sair em defesa da Lava-Jato.
luxinverbo.blogspot.com.br 


sábado, 15 de junho de 2019

Moro x Lula



Diante de tantas fake News que rolam pela mídia, no “afaire” da Lava-Jato, não será fácil concluir quem deve ser condenado, se Lula ou Moro. A maioria do povo brasileiro torce por um desfecho favorável ao combate à corrupção. O fato é que as provas contra o ex-presidente, ainda que, supostamente, escritas por linhas tortas, são de tal contundência que não necessitam de reparos.
luxinverbo.blogspot.com.br 



sexta-feira, 14 de junho de 2019

Errando...



 A s confirmarem as irregularidades cometidas pelo juiz Sergio Moro na condenação e prisão de Lula, o que não será fácil, há de se recorrer à proverbial sentença – “Errar é humano...” e, mais do que isso, ao popular – “É errando que a se aprende”, e por “ensaio e erro”, como ensina a psicologia do comportamento humano. Se assim foi, Sergio Moro conseguiu apender colocando Lula no xilindró. Se, pelo caminho, tiver errado agora, como Ministro da Justiça, terá que fugir da segunda metade do provérbio, “... perseverar no erro é diabólico”, confirmando retas intenções.
Elizio Nilo Caliman
SHIN QI 4 conj.11 c.21
Lago Norte, Brasília – DF 
Tel. 3468 4281
luxinverbo.blogspot.com.br 

Gestão de talentos



Ao ler o artigo – Gestão de talentos: O sapo que fala, de Orlando Tomé (CB, 14 de junho), veio-me à mente fato acontecido quando, na década de 80, eu trabalhava na Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil, no Departamento de Recursos humanos, Setor de Recrutamento, seleção e Treinamento de Pessoal. Funcionário dedicado, encarregado de fazer a transcrição dos dados dos candidatos para a ficha individual, não haveria quem melhor o fizesse. Com o tempo, a rotina de atividade tão simples, sem espaço para fazer crescer, começou a desgastar lhe o interesse, a ponto de pensar em desistir do emprego. Foi quando, alguém se alertou, e percebendo seus pendores para atividades mais complexas, ocasionou sua promoção para outra área, fazendo retornar seu antigo empenho e entusiasmo, a favor da empresa.  

luxinverbo.blogspot.com.br 


Certo ou errado?



O fato de o jornalista Glenn Greenwald dizer que Lula “desta vez está certo”, sobre as irregularidades no processo da Lava-Jato, não significa que tenha tido razão ao cometer tantas irregularidades pelas quais foi condenado e preso. O Jornalista dizer que ficou “abismado” pela suposta falta de ética de Moro, parece, até, profissional de primeira viagem, diante de abissais fatos estarrecedores, que não se comparam, cometidos por Lula e seus comparsas pelos quais, finalmente, estão sendo cobrados pela Justiça, com o aval do povo brasileiro. Dizer, peremptoriamente, que o processo deva ser anulado, é fazer terrorismo contra o bom senso, de provocar desânimo à sociedade brasileira que esperou tanto tempo para, finalmente, ver o chefe da quadrilha na cadeia.

luxinverbo.blogspot.com.br 


quinta-feira, 13 de junho de 2019

e Terra cntinua a girar


A cada volta que o planeta Terra dá, em redor de rei Sol, o Brasil é arrastado para o que der e vier. Os deuses de ontem viram os demônios de hoje e vice-versa. Lula e sua coorte na cadeia e Bolsonaro com seu séquito no trono, é o exemplo paradigmático. É tudo o que a sabedoria bíblica nos aponta: a serpente, outrora amaldiçoada no Éden, levantada por Moisés numa haste no deserto, transforma-se no símbolo do Messias, a ser invocada pelos hebreus contra as picadas de outras cobras que infestavam a região. Seria o Bolsonaro providencial serpente levantada, do serpentário político, para o alto do Planalto, a ser invocado pelo povo brasileiro, para salvar-se das picadas de mil peçonhentas serpentes que infestam o Brasil?
luxinverbo.blogspot.com.br 

Sergio Moro



Quanta celeuma tentando derrubar Sergio Mouro acabando, indiretamente, com a Lava-Jato, como a exigir um juiz perfeito, entre os mortais. A torto e direito, cita-se o aforismo – “Deus escreve reto por linhas tortas”. Esse deus sapientíssimo que, por ter sido concebido à imagem do homem, anda cometendo seus deslizes, pois, por duas vezes, diz a Bíblia, arrependeu-se de ter criado o homem, mandando fogo sobre Sodoma e Gomorra e o diluvio sobre a Terra. Por cúmulo de imprevidência, preservou a semente que continuou a multiplicar a humanidade, estrambelhada, como antes. Por mais que se queira e que se o exalte, Moro, não é nenhum semideus, enviado do miológico Olimpo, para salvar o Brasil sozinho, sem quaisquer deslizes, se é que se prove que os cometeu.
luxinverbo.blogspot.com.br 

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Abre-te, sésamo

“Juiz não pode ser chefe de força tarefa”, vocifera Gilmar Mendes. Nem ministros do STF porteiro de cadeia, com chave na mão,  abrindo a porta para bandidos.

luxinverbo.blogspot.com.br 

terça-feira, 11 de junho de 2019

Corvo crocitante



Durante a visita de Sergio Moro ao Senado, um único corvo solitário a crocitar o surrado palavrão – corrupto, vindo do fundo da garganta gangrenada pela depravação, que o povo brasileiro não mais suporta ouvir, enquanto milhões de patriotas, lhe rendem merecidas homenagens, pedindo lhe que continue na luta contra o mal de todos os séculos.
luxinverbo.blogspot.com.br 


Corvo crocitante



Durante a visita de Sergio Moro ao Senado, um único corvo solitário a crocitar o surrado palavrão – corrupto, vindo do fundo da garganta gangrenada pela depravação, que o povo brasileiro não mais suporta ouvir, enquanto milhões de patriotas, lhe rendem merecidas homenagens, pedindo lhe que continue na luta contra o mal de todos os séculos.
luxinverbo.blogspot.com.br