quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Independência e harmonia

Estranho e sumamente preocupante, o presidente da República tomar partido, apoiando e/ou incentivando manifestação popular contra o Congresso Nacional e o STF, colocando em cheque a estabilidade das instituições nacionais. Sem necessidade de generalizar, existem, deputados e senadores que só pensam naquilo, o dinheiro, pressionando o executivo a fazer concessões, na base do dar e receber, mediante camufladas propinas, ainda que, legalmente, amparadas, moralmente condenáveis, em troca do voto, a favor de propostas do Executivo. De outra feita, existem ministros do STF que, constituindo-se esdrúxulos advogados de criminosos, merecem reprovação. Tais situações ensejam, sim, contestação popular, a ser convocada por legítimas lideranças, sem envolver o chefe do poder Executivo, a quem cabe governar com independência, condimentada pela harmonia com os demais poderes republicanos, para não se ver, também, vítima da reprovação popular.
Luxinverbo.blogspot.com.br

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Governo de centro?

Fala-se em viabilizar projeto de Centro para a eleição presidencial de 2020. Seria a maior loucura. Como um presidente de Centro vai conseguir governar, sendo fustigado por duas forças opostas, de direita e de esquerda? Fazendo as pazes com ambas, com propinas para os dois lados? Haja cofre para aguentar tamanho descalabro. A não ser que se distraiam, passando os quatro anos engalfinhadas na luta para conquistar o poder em 2026. Ai, o presidente de plantão não terá a aquém culpar por sua proverbial incompetência.
Luxinverbo.blogspot.com.br

Rei nu



Quem será esse rei nu, que pretende esconder as vergonhas sob a faixa presidencial (Foto Veja, Precisamos construir uma direita republicana)?
Luxinverbo.blogspot.com.br

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Parasitas



Espera-se que o ministro Guedes não sinta a necessidade de pedir desculpas por ter chamado de parasitas os funcionários públicos, como o fez com as empregadas domésticas. Bastaria  corrigir o discurso, não generalizando, dando o nome aos bois, indicando os verdeiros parasitas,que vivem encastelados no poder, ganhando  altos salários, recheados de penduricalhos, voando nas asas da FAB, cinicamente, queixando-se de seus baixos salários.
Luxinverbo.blogspot.com.br

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Educação

O hilário OTO PATAMAR de Bruno Henrique pegou por que falou errado. Se tivesse falado certo ninguém se importaria e o Flamengo continuaria no mesmo patamar de outros times. Criança é assim: quanto mais se ri de suas batatadas mais as fixa e repete. O que a imprensa deveria fazer é ensinar aos analfabetos funcionais o certo, com a lição de que o erro ortográfico não justifica a falta de respeito para com o adversário.  

Luxinverbo.blogspot.com.br

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Padres casados

O papa Francisco, mudando de opinião e contrariando recomendação do Sínodo do Amazonas, por 128 votos a favor e 41 contra, nega a ordenação sacerdotal de homens casados. Estrategicamente, no breve comunicando as conclusões do Sínodo, nem sequer mencionou o tema. Medida de prudência? O papa sabe que a ordenação de casados para a região amazônica abriria espaço para se discutir a dispensa do celibato clerical e a ordenação de mulheres, o que provocaria uma cisão entre a ala inovadora da Igreja e a tradicional, representada por elementos estrategicamente instalados no Vaticano, que se sente defensora da ortodoxia, com poderes, ainda, insuperáveis. O papa Francisco não se sente com coragem e responsabilidade de enfrentar uma cisão de consequências imprevisíveis, quem sabe, do tamanho da reforma protestante.
Elizio Nilo Caliman
SHIN QI 4 cj. 11, c. 21
Lago Norte, Brasília- DF
Tel. 3468 4281
Luxinverbo.blogspot.com.br


Dura cerviz



A imagem do papa Francisco passando as mãos na cabeça de Lula, publicada na mídia, sugere estar lhe dizendo: “Oh dura cerviz”, centenas de vezes repetido na Bíblia, para dizer de alguém que não tem discernimento para distinguir o certo do errado. Francisco, como bom Argentino, sabe muito bem das mil artimanhas dos políticos sul-americanos, na condução da politicagem, sem qualquer remorso, sentindo-se, no caso, com o melhor presidente do Brasil, pronto a dar conselhos ao papa.   
Luxinverbo.blogspot.com.br

Segurança Nacional

Finalmente, uma dentro do presidente Bolsonaro: na falta de um civil habilitado, providencial um general, na pasta da Casa Civil do Planalto, para garantir a Segurança Nacional, para o cumprimento, pelos governantes, do que prescreve o primeiro Art. da Constituição Federal, nos seus cinco incisos. Para quem esqueceu e vive vilipendiando a Carta Magna, a exemplo de boa parte dos políticos brasileiros: “I -  a soberania; II – a cidadania;  III – a dignidade da pessoa humana, IV - os valores sócias do trabalho e da livre iniciativa; – V - o pluralismo  político”.
Elizio Nilo Caliman
SHIN QI 4 cj. 11, c. 21
Lago Norte, Brasília- DF
Tel. 3468 4281
Luxinverbo.blogspot.com.br



Segurança Nacional


 Finalmente, uma dentro do presidente Bolsonaro: na falta de um civil habilitado, providencial um general, na pasta da Casa Civil do Planalto, para garantir a Segurança Nacional no cumprimento do que prescreve o primeiro Art. da Constituição Federal, nos seus cinco incisos.
Luxinverbo.blogspot.com.br


domingo, 9 de fevereiro de 2020

Parasitas

Ao dizer que “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático", o erro do ministro Guedes é dar a impressão de que generalizou, colocando, indiscriminadamente, todos os funcionários públicos no mesmo saco. Faltou-lhe coragem para dizer o nome dos bois, a exemplo de deputados, senadores, ministros e que tais, abusando dos aviões da FAB, correndo o mundo. É revoltante, por exemplo, chegar a um posto de saúde encontrar cadeiras vazias dos que faltam ao trabalho, por motivos questionáveis, sobrecarregando de trabalho os que labutam com honestidade induzindo-os a desgastante estrés. Ai, sim,  se explicam dezenas de funcionários de licença médica atingidos por síndromes várias.
Luxinverbo.blogspot.com.br

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Jesus gay (?)



Se questionável a forma como Jesus é apresentado no filme Jesus Gay do Porta dois Fundos, e suposta intenção do autor de ridicularizar a figura de Cristo, a reação descomunal, das religiões cristãs, deve ser atribuída ao injustificável preconceito contra os gays sendo, hoje, qualquer discriminação, enquadrada como crime pela legislação das sociedades mais avançadas. A esdrúxula intenção da viúva de Gugu Liberato de processar quem venha a comentar possível situação gay do apresentador, ressalta tal preconceito, como se o ser gay se constituísse em alguma deformidade física e moral. Ao ser arguido sobre o que pensa dos gays, de forma pedagógica, o papa Francisco respondeu: “Quem sou eu par julga-los”, dando margem a se pensar, se Jesus fosse gay, que mal reconhecer-lhe tal condição? Tal situação o tornaria menos humano, inferior aos 
Luxinverbo.blogspot.com.br






República das bananas



O Parágrafo Único do 1º Art. da Constituição prescreve: - “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Que tipo de democracia se pratica na República tupiniquim, em que o eleitor não escolhe os candidatos, votando nos indicados pela politicagem dos partidos, cuja ideologia se fundamenta na ambição do poder pelo poder, tentando marginalizar candidaturas, provavelmente, preferidas pelo eleitorado e que venham a se constituir em empecilho a escusas pretensões, subordinadas a interesses inconfessáveis?
Luxinverbo.blogospot.com.br

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Voto livre?

Voto encabrestado
Elizio Nilo Caliman - Brasília
O Art. 1º da Constituição prescreve: “A República Federativa do Brasil, ... constitui-se em Estado democrático de direito...”, e seu Parágrafo Único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Como assim, se os candidatos são impostos ao eleitorado pela politicagem, como bem caracterizado na luta tentando, a todo o custo, marginalizar a candidatura de Sergio Moro? O eleitor vota mas não escolhe os candidatos. Resta ao povo ir às ruas, exigindo o direito do voto livre em candidatos selecionados ouvida a opinião pública.
Luxinverbo.blogspot.com.br